segunda-feira, 14 de abril de 2008

10 milhas, previsão de chegada 15h


Conversando com Seu Daniel... Logo ele me perguntou se era a primeira vez que ia aos Rochedos... Ao responder afirmativamente... Ele me falou que no lugar existem muitas lendas... Sendo uma delas a de que ao avistar os Rochedos pela primeira vez tem-se que comer sal e açúcar... Essa lenda diz que se não for cumprido o ritual... A ilha se desmancha... Falou-me também do atobá da asa quebrada chamado Johnny... Que lá permanece, pois não consegue voar... Falou-me sobre a pesca... Dos 500 anzóis para o espinhel... E eu lhe falando que havia visto alguns golfinhos próximos ao barco... Logo depois sou chamado por Seu Daniel... Já imaginava que era de golfinhos que se tratava... Mas nem esperava por tantos nem tão perto... Eram aproximadamente uns 8... Chamando-nos a atenção... Nadando velozmente na proa do barco... Dizem que esse comportamento é para distrair o possível perigo do bando maior... Sendo que enquanto que os machos e adultos se arriscam... Os outros fogem noutra direção... Para mim foi uma das experiências mais fascinantes da minha vida... Queria pular e nadar com eles.

Nenhum comentário: