segunda-feira, 14 de abril de 2008

MULHER IDEALIZADA
01/06/2003. 18º Dia – Domingo

Olho para o alto
E vejo você


Traço linhas
Conecto as estrelas
Assim nasce seu rosto
Que também é celestial


És ainda mais linda
Na distância que de mim estás


És tudo
E na sua completude
Lembro você na totalidade


E mesmo que te desconheça
A ti pertenço
Na sua presença ausente
Em você
O nada se esvai


Assim é você
Um vazio que se perfaz
Em alma sem corpo
Tu és em detalhes a reconstituição em minha mente


Intermitente é seu sorriso
O perfume deixado em meu cordão
A sua pele morena
Que como o sol que aqui me queima
Faz você assim, tórrida


Sua boca água marina
É a brisa em corpo que se aproxima
Com seus gestos de menina
Flutuando pelo ar


... me desestabiliza com seu vento
... me faz mudo com seu marulhar


Calado
Na tentativa de lhe dizer
Caio na desgraça da embriaguez
Pois assim tenho encontro marcado com a coragem


Escuto no seu silêncio dizer
Que não há nada a ser dito
Que não se importa
Que sou maldito


Aqui eu minto
Aqui tu és minha mulher idealizada


É para você a quem eu mostro os pássaros
Que ainda não voam de seus ninhos
Nascidos brancos e franzinos
Como meus sentimentos junto ao mar


Amar assim é meu destino
E ao meu lado te imagino
Na esperança do sono que virá


Peço-te
Quase rogo
Na minha imaginação noturna
Que me permitas contigo continuar a sonhar.

Nenhum comentário: